Comunicação, dicção e oratória são tema de aula da segunda turma da Escola Simers de Líderes
Médico

Comunicação, dicção e oratória são tema de aula da segunda turma da Escola Simers de Líderes

Compartilhe

24/09/2022 17:04

 Neste sábado, 24, ocorreu mais uma maratona de conhecimento e construção de liderança no Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), em Porto Alegre. Os alunos, médicos e graduandos em Medicina, integram a segunda edição da Escola Simers de Líderes, coordenada pelo diretor de Políticas Estratégicas do Simers, Vinícius de Souza. 

Ao longo da manhã, questões que envolvem a Ciência da Comunicação foram esplanadas aos participantes, aliadas à teorias da área e técnicas de respiração, organização de veículos de imprensa profissional (TV, rádio e impresso) e critérios de noticiabilidade. 

Pela tarde, através de dinâmicas de grupo, os alunos foram submetidos à diversos testes que visam o aperfeiçoamento do fluxo de informações, nesse caso a concessão de entrevistas e demais pronunciamentos oficiais. 

O próximo e último encontro da segunda turma da Academia de Líderes está marcado para dia 22 de outubro, também no Auditório Carlos Sá, da Entidade médica.

Tags: Medicina Médicos Escola de Líderes do Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política